SEJA BEM-VINDO AO SITE DO MOVIMENTO PARA A PAZ E A DEMOCRACIA EM ANGOLA


MPDA
MPDA
MPDA - FNLA E PADEPA reuinidos hoje em Bruxelas

Os Representantes da FNLA e PADEPA encontraram hoje pela segunda vez com o Presidente do MPDA

 Bruxelas - Apos os primeiros encontros realizados entre as representações dos partidos politicos angolanos sediados junto a União Europeia e o Presidente do MPDA, chegaram hoje de acordo sobre a constituição de um Movimento para a Mudança (MpM), uma iniciativa anunciada pela maioria dos partidos politicos representados junto a Comunidade Europeia.

De acordo com o comunicado divulgado esta tarde, estiveram reunidos hoje em Bruxelas, os representantes, da FNLA, PADEPA e o lider do MPDA à (direita).

Depois de uma profunda anàlise, os membros deste enclave, decidiram-se sobre a criação do respeitivo Movimento para Mmdança que englobe todos partidos politicos da oposição angolana, para responderem a realidade politica exigente em Angola, relativamente ao pleito eleitoral anunciada entre 5 e 6 de Setembro do ano em curso.

Objectivos principais

1. O Movimento para Mudança, tem como objectivo de reunir todas formas politicas da oposição angolana, para a concorência nas proximas eleições legislativas anunciadas em Setembro no nosso pais.

2. Conjugar os esforços de todas as forças politicas para pôr em causa uma plataforma da oposição, para um futuro melhor e para o bem-estar do povo angolano.

3. Fazer respeitar a Paz, Democracia, Liberdade e o respeito pelos Direitos fundamentais deste povo.

4. Favorizar o desenvolvimento socio-economico e cultural em Angola.

5. Informar e sensibiizar a comunidade internacional relativamente as entrigas e manobras que afectam a democratizaçao de Angola. 

O presidente do MPDA e os representantes da FNLA e PADEPA reunidos nesta paléstra, analizaram a situação politica socio-economica prevalecente em Angola, consideravelmente como factor principal deste encontro.

Portanto, esta comitiva abordou a situação mais alarmante sobra a alteração ilegitima e inconstitucional da Lei eleitoral, uma proposta da bancada parlamentar do MPLA e a problemàtica do navio do matérial bélico destinado à Zimbabwe e admitido pelo governo de Luanda (MPLA).

Esses membros condenaram sem reserva a manobra do sistema beligerante de Luanda, de ter autorizado o descarregamento do matérial bélico no territorio angolano. E também preocuparam-se imensamente com a proposta do MPLA partido no poder, por ter reagiado parcialmente nos assuntos internos da nação, principalmente no que diz respeito a proposta do MPLA sobre a alteração da Lei eleitoral, na medida em que o pais começa registar  pequeno amelhoramento sobre a democratização e reconciliação nacional, que não passa mais como manobra do MPLA, visando a estratégia Mugabista afim de infiltrar votos ilegais à seu favor.

De facto, os membros deste encontro, aconselharam a oposição angolana de poder fotocopiar ou mesmo fotografar todas as actas dos resultados das assembleias de votos de cada àrea. 

Esses membros, exigiram a explicação do governo de Luanda sobre a presença do navio chinês,  transportador do matérial bélico destinado para o defunto ditador zimbabweano, Robert Gabriel Mugabe.

Foram nomeados neste encontro, membros da direcção do Movimento para a Mudança pertinentes em diversas formações politicas com representações junto a União Europeia.

Adoptou-se a Sigla do Movimento, portador do mapa de Angola no meio dum circulo e as 3 raças representativas na sociedade angolana, que simbolizem a grande familia de mudança. 

Foi também prevista a construção de um Site do Movimento que terà o seguinte abreviamento: www.mpm.org e um endereço e-mail com a seguinte abreviação: mpm@hotmail.com.

O presente Site terà como objectivo:

1. Publicar todos os trabalhos dos partidos politicos, da sociedade, economia e cultura angolana.

2. Informar, mobilizar e sensibilizar a juventude de mudança.

3. Analisar a situação politica em Angola.

3. Informar e solidar-se com a  Comunidade Internacional.

No fim deste encontro que culminou mais de quatro horas, foi acordado a publicação de um Organigrama dos membros da direcção logo a proxima reunião.

MpM - E A MUDANCA DE UMA NOVA ANGOLA

ANGOLA DE TODOS E TODOS POR UM ANGOLA

Feito em Bruxelas, aos 28 de Abril de 2008

Por mais Informação:

Contacta-nos: mpm@hotmail.com Telef: 0488 40 04 73, 0486 94 81 61, 0485 92 35 11

 

 

                  

  

Commentaire (0 Commentaire)
Aucun commentaire

Ajouter un commentaire
Votre nom
E-mail (optionnel)
Message
(champ de sécurité)
 

Noter cette rubrique (Pas encore de note)

Dernière mise à jour de cette rubrique le 12 mai 2008

Direcção Central do MPDA: Rue Osseghem 100 1080 Bruxelles Belgium Tel: Mobil: 0032 485 92 35 11 E-mail:mpda01@hotmail.com

Créer son site web gratuit avec E-monsite.com - Signaler un contenu illicite - 16/05/2008 - 10:31:24 - 0.109 sec.
Agenda Culturel - Videos Droles - Humour et Jeux - Musique Gratuite - Faire un site web gratuitement sur E-monsite.com